POR

Veja quatro grandes vantagens de ter um e-commerce

por Julio Lazzaron em 19/10/2020 min de leitura
Ao longo deste ano, muitos empreendedores tiveram contato com o mundo do e-commerce pela primeira vez. E se essa era uma realidade distante para muitas pessoas, em 2020 o mercado digital mudou expressivamente. Por isso as lojas virtuais hoje são uma ótima alternativa para concretizar vendas e aumentar a sua base de clientes. Veja quatro ótimas vantagens de ter um e-commerce:  

1. Menores custos de manutenção

Em primeiro lugar, um e-commerce acaba tendo muito menos gastos do que uma loja física. Isso porque, em um local presencial você tem custos variados, como por exemplo:
  •         IPTU;
  •         Despesas operacionais;
  •         Pagamento de aluguel;
  •         Custos de mão de obra.
Por outro lado, com um e-commerce grande parte desses gastos acabam sumindo rapidamente. Os gastos maiores que você precisará se preocupar estão relacionados com a plataforma de vendas e o contato com os clientes. Além disso, o investimento em uma boa estratégia de marketing pode fazer toda diferença.

2. Segmentação de público mais efetiva

Essa é outra grande vantagem de um e-commerce. Utilizando a otimização de conteúdos de seu site de vendas, associada a uma boa estratégia de captação de leads, é mais fácil encontrar seu público-alvo. Assim, os resultados chegam rapidamente, na medida em que seu marketing despertar  o interesse de pessoas realmente dispostas a comprar seus produtos.

3. Alcance maior de pessoas

Há alguns motivos pelos quais um e-commerce consegue ter um alcance de público maior e mais eficiente. Entre eles se destacam:
  •         Possibilidade de vincular sua loja em sites e redes sociais;
  •         Otimização de conteúdo que pode destaca-la no Google;
  •         Campanhas de marketing que atraem a atenção de mais pessoas.
Outra razão a considerar é que um e-commerce está sempre ao alcance das pessoas, 24 horas por dia sete dias por semana. Isso, aliás, ajuda muito a chamar a atenção de todos que estão procurando por mercadorias que você possa vender.

4. Mais facilidade para promover produtos

Na medida em que você consegue organizar uma loja virtual, é possível fazer diversas ações para promover os seus produtos. Em espaços de e-commerce é muito mais fácil realizar promoções, descontos e oferecimento de itens exclusivos. Por exemplo, seu estabelecimento pode incluir frete grátis em compras acima de determinado valor, além descontos e condições de pagamento diferenciadas. Além disso, o investimento em publicidade online é muito mais eficiente e traz os resultados que você espera de uma forma muito mais prática. 

Ainda em dúvida sobre ter um e-commerce?

Veja esses dados bastante relevante que acentuam ainda mais as vantagens de trabalhar com esse tipo de vendas online: Como resultado, isso significa que há um número cada vez maior de pessoas aproveitando todas as vantagens que o e-commerce pode oferecer.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Saiba o que a Tezus pode fazer pelo seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA