67% dos brasileiros pretendem aproveitar as promoções de Black Friday de 2021. O dado é da Pesquisa Black Friday 2021 do UOL e MindMiners para Marcas. Desta forma, é fundamental que as que as lojas virtuais se preparem para essa importante data sazonal.
Mesmo que pareça que qualquer consumo seja prejudicial, não se trata disso. A questão não é deixar de comprar, mas sim colocar o consumo consciente em prática. Afinal, cada vez os consumidores estão mais atentos às boas práticas e tentando se adequar a comportamentos que acreditem ser mais sustentáveis.
Assim, ofertar produtos eco-friendly, ou seja, presentes sustentáveis que sejam tão bons para os consumidores quanto para o planeta é uma alternativa assertiva, que tem ganhado muitos adeptos e, inclusive, destaque para as marcas que se dispõe a esta mudança de comportamento.
O importante é estimular, ou melhor, mostrar que em sua loja virtual existe uma preocupação em relação a todo este processo. Um serviço em prol, sim, do consumo, mas diferente, que seja instrumento de bem-estar e não um fim em si mesmo. E para aplicar esse contexto em plena Black Friday, aderir a embalagens de material reciclado e/ou biodegradável pode ser uma maneira de iniciação de impacto imenso para o cliente.
Campanhas de cunho social, que beneficiem causas reais e de apelo também são meios de demonstrar esse engajamento com pautas relevantes para a sociedade. Uma dica que caminha ao encontro desta ideia é propor ações beneficentes em parceria com outras marcas ou iniciativas que já atuem em determinadas causas. Ou mesmo envolver o consumidor com determinada pauta, que o toque e sensibilize a ponto de engajá-lo.
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