fbpx
POR

AWS: encontre soluções mais atraentes e seguras para o seu comércio digital

por Julio Lazzaron em 22/09/2022 min de leitura

A experiência do usuário é, sem dúvidas, um dos principais motivadores para o sucesso dos negócios online. Quanto mais marcante e satisfatória for a jornada de compra do cliente, melhores serão seus feedbacks e maiores as chances de fidelizá-lo. Nesse sentido, a AWS está transformando a relação dos e-commerces, proporcionando mais facilidades e melhorias no planejamento das lojas digitais.

A Amazon Web Services, como o próprio nome já indica, é um serviço de cloud computing da Amazon. “É a plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo, oferecendo mais de 200 serviços completos de datacenters em todo o mundo” (AWS).

Nela os e-commerces hospedam seu banco de dados com segurança, pois a AWS é compatível com 98 normas e certificações de conformidade, e claro, possui criptografia de ponta a ponta.

A principal vantagem da AWS é que ela possui uma quantidade de serviços consideravelmente maior que os demais provedores de nuvem, sem deixar de lado a qualidade e segurança.

São serviços que incluem desde a parte de tecnologia de infraestrutura (computação, armazenamento e banco de dados) a tecnologias emergentes (machine learning e inteligência artificial), data lakes, análises e Internet das Coisas. 

Como o AWS contribui para o e-commerce?

No e-commerce esse provedor auxilia para que você possa ter um site mais intuitivo, rápido e seguro. Ele faz com que o cliente realmente passe mais tempo realizando compras e não tentando contornar os problemas ou erros de seu site. Isso porque ele minimiza automaticamente o tempo de inatividade e a latência das aplicações.

A AWS também permite adicionar novas experiências mais atraentes que impulsionam as vendas e conquistam os clientes. Ela permite: 

  • Trabalhar o seu negócio de forma mais orientada aos dados;
  • Tornar as transações mais ágeis e práticas;
  • Adaptar o crescimento do site conforme as necessidades da empresa e dos clientes;
  • Aprimorar a experiência de compra do usuário;
  • Acelerar o lançamento de novos serviços;
  • Conhecer o perfil do usuário e suas tendências de compra.

E o melhor de tudo é que, “com a AWS os varejistas utilizam serviços de nuvem flexíveis e elásticos que aumentam ou reduzem a escala na vertical facilmente, conforme a demanda, de modo que só pague pelo que usar” (AWS).

A migração do e-commerce para o AWS é fácil? 

A AWS oferece um vasto portfólio de serviços de dados, em que é possível adaptar a transferência conforme a necessidade do seu projeto. Para realizar a transição de forma segura, o ideal é ter o apoio de uma equipe técnica como a da Tezus. 

Aqui nós vamos te ajudar a entender qual o melhor modelo de nuvem para atender ao seu negócio e a melhor forma de realizar a transferência de dados, seja ela online ou offline. Faça contato com a nossa equipe para saber mais detalhes e aproveite para conhecer a Magento, a plataforma que se destaca como uma das mais dinâmicas e versáteis do mercado.

Ao unir a Magento e o AWS você terá um site preparado para ampliar a jornada de compra dos seus clientes e encarar os novos desafios do mercado online. 

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA