fbpx
POR

Por que ter uma loja virtual? Descubra os benefícios do e-commerce

por Julio Lazzaron em 14/12/2021 8 min min de leitura

Se você ainda tem dúvidas se o seu negócio precisa estar no mundo digital ou se este é o ambiente certo para iniciar sua carreira nas vendas, nós da Tezus viemos trazer a certeza de que um e-commerce é a aposta mais promissora que você pode fazer. Isto porque os e-commerces brasileiros cresceram 47% no último ano, principalmente com a chegada da pandemia, que comprovou a eficácia e as facilidades que o universo digital proporciona para o dia a dia das pessoas.

Todo mundo já sabe que o consumidor não é mais o mesmo. Seu comportamento mudou e ele está muito mais exigente. Hoje ele tem sua atenção dividida com a internet, que oferece uma variedade de produtos por preços melhores e de excelente qualidade.

Então o que fazer para competir com este cenário?

Se você já possui uma loja física, o primeiro passo é elaborar uma estratégia digital que consiga conciliar os dois mundos. Não é preciso desistir daquele ponto estratégico, que você demorou meses para conquistar no centro da cidade, para estar conectado ao novo perfil do consumidor.

Da mesma forma que não é preciso depender de um ambiente físico para consolidar sua marca e ganhar o coração dos clientes. Você pode criar o seu negócio direto no mundo online e ir muito mais além.

Quer saber como?

Confira os 5 benefícios do e-commerce:

1. Proporcionar praticidade para os clientes

O ambiente digital permite que se façam pesquisas de produtos e comparativos de preços com facilidade. O “catálogo” está disponível 7 dias da semana, 24 horas por dia, e o melhor de tudo: não é preciso sair de casa para se adquirir o que deseja.

Isto é uma vantagem muito grande para o cliente, pois ele não precisa alterar a rotina para se direcionar às lojas físicas, que trabalham somente em horário comercial e se limitam às opções do estoque.

2. Reduzir custos do negócio

Hoje em dia os custos para a abertura e manutenção de uma loja física são altíssimos. Entre as principais taxas incluem-se o aluguel, conta de água, luz, funcionários, segurança, impostos e muitos outros.

É claro que as lojas virtuais também têm gastos, mas, proporcionalmente, eles são bem menores se comparados aos demais modelos de negócio. Mesmo que você contrate uma consultoria ou plataforma e-commerce como a Tezus para implementar estratégias de mercado, os gastos continuam inferiores.

3. Acesso facilitado a informações acerca do produto

É comum que muitos clientes tenham dúvidas sobre o funcionamentos e a qualidade de produtos e serviços. No ambiente online, todas essas informações estão disponíveis na descrição das mercadorias, o que facilita para não haver aquele inconveniente de não saber responder algum dos questionamentos presenciais e deixar o cliente inseguro.

4. Maior alcance

A internet não tem barreiras, o mesmo serve para o e-commerce. Com uma boa estratégia de marketing e logística você pode alcançar qualquer estado do Brasil ou mesmo atender demandas do exterior. Não se limite a apenas um bairro ou cidade, alce voos ainda maiores com o universo digital.

5. Facilidade para conhecer o consumidor e fidelizá-lo a marca

Sim, uma das grandes vantagens do e-commerce é ter conhecimento sobre o comportamento de compra do seu cliente. Você consegue saber quais os seus produtos preferidos, quais ele almeja comprar, a forma de pagamento que é mais vantajosa para ele e muito mais. Com estas informações você consegue oferecer condições e produtos exclusivos para ele, tornando a experiência única e aumentando a probabilidade de fidelizar o seu cliente.

Gostou destas dicas? Acompanhe o blog da Tezus semanalmente e confira muito mais informações que vão te levar ao caminho do sucesso.

E como a Tezus pode te ajudar?

Da consultoria à implementação do e-commerce, nosso time de especialistas permite projetar e construir uma experiência de compras online com alto desempenho e segurança na plataforma líder mundial em comércio eletrônico. A Plataforma Magento.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA