fbpx
POR

Por que minha empresa deve estar na internet?

por Julio Lazzaron em 31/08/2022 min de leitura

Estar no mundo digital tornou-se uma estratégia muito importante para as empresas que desejam crescer no mercado e se aproximar dos clientes. Afinal, cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se conectar, pesquisar informações, comunicar-se e fazer negócios. 

A prova disso é que, em 2021, as lojas online (os e-commerces) registraram um crescimento de 26,9% e alcançaram um faturamento recorde que totalizou mais de R$161 bilhões. Com isso, marcas que estiveram digitalmente atuantes, tiveram muito mais visibilidade e lucratividade do que os negócios que permaneceram somente em seu espaço físico e nem mesmo apostaram nas redes sociais.

A presença digital, como um todo, pode trazer vários benefícios para o negócio, não importa o tamanho. Mesmo que a marca seja mais regionalizada, hoje é comum que os clientes locais façam pesquisas no Google e nas redes sociais para saber informações sobre o estabelecimento ao lado, verificar promoções e horários de funcionamento, ou mesmo buscar opiniões de outros clientes para conferir a credibilidade dos produtos ou serviços oferecidos.

Outra transformação importante que a internet proporciona é a melhoria do relacionamento entre empresa e clientes. Com a ajuda de chatbots, redes sociais, e-mails e outros tantos meios de contato através dos sites, as marcas conseguem responder rapidamente as dúvidas dos consumidores e avaliar os feedbacks.

Quanto mais perto uma empresa está da relação diária com o seu cliente, mais importante ele se sente para a marca e, consequentemente, auxilia na divulgação dos produtos. Pensar na satisfação e na melhor experiência de compra para o consumidor é o que transforma as relações e sustenta uma marca.

Por fim, mas não menos importante, a presença digital otimiza os processos, principalmente para quem trabalha com um grande catálogo de produtos e serviços. Acessar um site que está bem otimizado e que apresenta informações complementares ao desejo do cliente, ajuda a aumentar o ticket médio de vendas.

Como minha empresa pode iniciar sua presença digital?

Para responder a essa pergunta, é preciso destacar uma frase do site “SemRush”, que diz: “Muito mais que apenas criar um site ou um perfil nas redes sociais, ter presença digital consiste em entregar conteúdo e informações relevantes para seus usuários ou personas”.

Ou seja, não basta apenas criar um perfil no Instagram e não alimentá-lo com conteúdos, nem mesmo criar um canal de comunicação com o consumidor no qual a empresa não dá retorno. 

A presença digital exige certa dedicação, mas é capaz de trazer ótimos resultados e alavancar os negócios com pouco investimento. As principais ferramentas para trabalhar no mercado digital incluem:

– criação de um site oficial para a empresa;

– ter um blog para agregar conhecimento à rotina do consumidor;

– apostar no Google Meu Negócio;

– criar contas nas redes sociais e investir em campanhas online;

– enviar e-mail marketing para estreitar relações e oferecer novidades.

A Tezus pode me ajudar na presença digital da minha marca?

Com mais de 10 anos no mercado, a Tezus é especialista em encontrar soluções para criar um e-commerce personalizado, conforme as necessidades da empresa e de seus clientes. 

Da consultoria à implementação, o time de especialistas da Tezus projeta e constrói uma experiência de compras online com alto desempenho e segurança na plataforma líder mundial em comércio eletrônico, a Magento.

Para quem deseja trabalhar com marketplace, a Tezus também trabalha com sistemas de fácil controle e gerenciamento.

E para aqueles que já possuem uma presença digital mas não sabem se estão no caminho certo, há o serviço de consultoria estratégica para que os e-commerces vendam mais.

Faça contato com a equipe através do site e acompanhe os conteúdos semanais no blog para ficar atualizado sobre todas as novidades deste mercado digital.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA