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Por que meu e-commerce não cresce?

por Julio Lazzaron em 14/07/2022 min de leitura

O mercado de e-commerce cresceu muito nos últimos anos e, com sua ascensão, surgiram novas maneiras de atuar no comércio eletrônico, interagir com os clientes e alavancar o negócio. Hoje não basta apenas criar uma loja online e esperar que a mágica aconteça sozinha. É preciso estar atento às mudanças e os avanços do mercado para atingir o sucesso.  Como? Nós explicamos para você.

Parar de crescer nem sempre representa que uma marca chegou ao teto máximo de sucesso ou que a trajetória de uma empresa está se encerrando. Às vezes, com pequenas mudanças é possível mudar este cenário e obter melhores retornos do negócio.

E não estamos falando em fazer novas campanhas de marketing, afinal boa parte da não finalização das compras deve-se a experiência de compra vivenciada pelo usuário dentro do site. 

1 - Planeje

Toda estratégia de sucesso tem um bom planejamento e metas. Comece definindo os seus objetivos para então traçar um caminho para chegar até eles. Lembre-se de ter um segundo plano, caso seu projeto inicial não saia como o desejado.

2 - Melhore a usabilidade e otimize o site

Ter o olhar como “cliente” na hora de montar o site é importante para que você perceba qual será a experiência dele ao entrar no site. De nada adianta montar um ambiente com ótimo design se ele não for prático,  interativo e de fácil carregamento. 

Ninguém gosta de ter que esperar um site carregar. Às vezes a demora pode ser de poucos segundos, mas é tempo suficiente para que o usuário migre para a concorrência. 

A mesma atenção é necessária para os “processos de check out, carrinho e estabilidade do seu sistema, pois pode ser o que está impedindo seu e-commerce de crescer” (E-commerce Brasil).

3 - Invista no atendimento Ter chatbots é importante para que o cliente consiga obter respostas rápidas sobre os produtos e serviços. O mesmo vale para o suporte ao usuário, que precisa ser ágil para atender o consumidor.

4 - Invista em plataformas atualizadas e funcionais

Estar à frente no mercado é estar atualizado. E nós da Tezus, por meio da plataforma Magento, possuímos soluções modernas e eficientes para um e-commerce de alta performance. Ofereça a melhor experiência ao usuário e melhores seus resultados.

5 - Tenha diferentes canais de vendas e audiência

Já não é mais segredo que estar nas redes sociais faz toda a diferença quando o assunto é vendas. Além das pesquisas no Google, boa parte do tráfego para os e-commerces ocorre por meio do WhatsApp, Instagram, Facebook e outros.

Então, aproveite para “utilizar todos os recursos que as redes sociais disponibilizam como os diferentes formatos de publicações (fotos, vídeos, Stories, Reels) e os recursos para loja (sacolinha de vendas, links direto para o site, etc)” (ecommerce na prática).

Quer saber mais sobre o universo do e-commerce? Acompanhe o blog da Tezus e as redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do mercado.

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Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

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