fbpx
POR

Magento, a plataforma líder em e-commerce

por Julio Lazzaron em 23/04/2021 3 min de leitura

A inovação que a Magento oferece constantemente é o que a mantém como número um no mercado. A plataforma é referência na logística que está por trás de lojas virtuais bem desenvolvidas.

Uma das principais propostas de desenvolvimento de e-commerce, ela abrange aproximadamente 30% do mercado mundial. Desenvolvida em PHP, a ferramenta conta com uma das maiores e mais assíduas comunidades de desenvolvedores do cenário web. E seus tantos atributos embasam este engajamento. 

Embora pareça irrelevante, a comunidade pode ser muito importante na manutenção de uma plataforma. Esse campo inclui questões como jogos online, por exemplo. Ou seja, se a comunidade abraça aquela plataforma, já temos um ponto positivo, e foi possível observar isso com o Magento. A comunidade de desenvolvedores não só abraçou como ajudou a desenvolver a plataforma.

O Magento conta com uma versão que é melhorada constantemente por uma comunidade de desenvolvedores assíduos. A comunidade brasileira, apesar de relativamente pequena, se comparada a de outros países, não é. Ela possui fóruns e grupos de debates na internet, que discutem melhorias e soluções que surgem diariamente.

Customização e mobilidade intuitiva

A customização também é um aspecto muito importante para quem preza por qualidade em seus produtos e serviços de e-commerce. Com um bom conhecimento da sua estrutura e um pouco de linguagem de programação é possível desenvolver lojas completas e que atendam à sua demanda. Ademais, o Magento permite também a instalação de extensões adicionais, que podem melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

Alcance e presença de marca no mercado

Uma função interessante do Magento é a possibilidade de ter multilojas em uma única instalação. O sistema permite diferenciar layout e até produtos disponibilizados em cada loja. E esta ação torna ainda mais fácil a administração de estoque e vendas, o que impacta diretamente no desempenho e tempo dos processos de toda a equipe. A opção multilojas vem sendo avaliada positivamente, inclusive, para quem quer ter um e-commerce com produtos de diferentes segmentos, tendência cada vez mais em alta no mercado online. 

Otimização e alta indexação para sites

Os benefícios e claro bom desempenho apontados pelo Magento, justificam a criação de e-commerces de todo o mundo nesta plataforma. Com SEO integrado ao sistema, uma parte relacionada ao CMS ou gerenciador de conteúdo, permite desenvolver conteúdos ricos e cheios de recursos. Assim, é possível trabalhar muito bem o conteúdo do site, bem como as descrições e os mapas de site (Google Sitemap) para enviar ao Google Search Console. Ou seja, faz um site otimizado e que seja bem indexado pelos principais buscadores. Módulos extra para melhorar essa experiência também podem ser usados na plataforma.

Acessível para o tamanho de cada negócio

O Magento é um sistema bem flexível quando o assunto é e-commerce e permite criar lojas pequenas. A plataforma não impede que as lojas virtuais sejam criadas com poucos produtos disponíveis e baixas transações. Isso faz com que seja inclusiva aos diversos negócios que vem surgindo ou iniciativas de pequeno porte e de microempreendedores. Todavia, também é possível criar grandes lojas, com até 80 mil produtos disponíveis para venda e garantir todo o suporte que uma estrutura dessas permite.

A plataforma Magento se destaca, portanto, com a versão Enterprise do produto. E, mesmo indicada para pequenos negócios, ela apresenta muita qualidade e resultados significativos para cada nicho. 

Plataforma intuitiva e limite zero de produtos

É um sistema que suporta número ilimitado de produtos, ou seja, o lojista pode adicionar  quantos quiser, sem medo de desmerecer uma ou outra coisa, ou mesmo ter de derrubar algo para dar vez a outra campanha de vendas. Com tema próprio e sistema de layout, cativa usuários cada vez mais exigentes para a plataforma. As APIs necessárias para o uso adequado se conectam a praticamente qualquer plataforma de terceiros e sua interface de administração é intuitiva.

Estrutura e suporte para crescer junto com a marca

Outros prós precisam ser elencados para que estejam se aproximando deste universo, e buscando realizar projetos qualificados. Assim, a escalabilidade não tenha objeções para lidar com grandes lojas. Seu processo de checkout mais simplificado também beneficia grandes e pequenas iniciativas. Aqui o check-out de convidado é ativado automaticamente e é possível utilizar os gateways de pagamento PayPal, Authorize.net e Braintree imediatamente.

Segundo pesquisa da NBS System, o Magento é a plataforma com maior escalabilidade para o negócio. Ou seja, se uma empresa cresce, a plataforma consegue acompanhar o crescimento oferecendo todo o suporte necessário para a expansão. O Magento, pelo fato de atender lojas virtuais de todos os tamanhos, a Magento garante qualidade mesmo com movimento e tráfego simultâneo do site.

Magento: para quem trabalha com valor

Ademais, em uma ferramenta como o Magento, desenvolver sua loja virtual numa empresa qualificado é a garantia da segurança e efetividade do seu negócio. Afinal, a plataforma tem camadas próprias de customização, implantação especializada de acordo com perfil e suporte 24h para qualquer instabilidade. Deste modo, o lojista ou gestor da iniciativa que busca fazer o uso deste sistema, deixa a plataforma com quem realmente entende do assunto.

A Tezus é expert em Soluções Magento e desenvolve e-commerce de alta performance. Acesse nosso site e fique por dentro de nosso trabalho!

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA