Comece agora mesmo a gerar mais vendas para o seu e-commerce com o Instagram Shopping. Ficou mais fácil depois de algumas atualizações da ferramenta. O Instagram Shopping é uma funcionalidade da rede social que permite vender melhor. Isso é possível pela inclusão de etiquetas com os nomes e preços dos produtos em publicações, no feed e stories. É possível marcar até cinco produtos por foto ou 20 em carrossel. Dentro do próprio Instagram é disponibilizada uma aba com todos os itens catalogados.
Dados de 2018 apontam o marco de 1 bilhão de usuários. Destes, cerca de 300 milhões de usuários estavam presentes diariamente nos stories do Instagram. O engajamento foi bem superior a redes como Facebook e Twitter. O que justifica a adesão das marcas a plataforma.
Trabalhar com um público qualificado é fundamental para obter sucesso nas vendas. E com o Instagram Shopping não é diferente. Ter seguidores qualificados. Aqueles com potencial real para adquirir produtos e gerar engajamento. E para isso é preciso estar visível e com isso ter maior alcance na rede.
O Instagram Shopping é uma alternativa para vender diretamente pela rede. A vitrine disponível para os usuários é acessível para compras a um clique. Aqui é possível navegar pelas publicações da loja. Que estão disponíveis no feed de notícias. O processo é prático e eficiente. Direciona os seguidores para uma compra efetiva.
São necessários ajustes para garantir que o internauta navegue tranquilo. Um site com carregamento veloz é fundamental. Priorize que as páginas específicas de produtos tenham uma finalização otimizada.
O recurso permite a criação de posts de produtos para divulgar lançamentos. Também é possível criar promoções ou mesmo produtos do catálogo.
Criação de stories de produtos com preços e links visíveis para usuários.
Parcerias são recomendadas. Elas divulgam de forma mais efetiva e abrangente os produtos da loja virtual. E neste intuito o Instagram Shopping é um aliado. O tráfego de um influencer impacta nos negócios, por conta do público que os segue.
Com a crescente visibilidade das lives, o Instagram Shopping amplia essas possibilidades. O live commerce é uma grande tendência mundial. E lives de divulgação de produtos, promoções e lançamentos dão retorno imediato. Neste sentido, o Instagram Shopping oferece meios eficientes de interação. Ele possibilita fixar um produto específico logo abaixo dos comentários das pessoas que estão assistindo. A ferramenta ainda tem um botão de compra que facilita esta transação.
Outras ações que favorecem o uso da ferramenta na aplicação das vendas em lojas virtuais são os sorteios e promoções. A escolha do produto pode ser motivada pelo apelo dos clientes. A popularidade dele ou ser um lançamento também podem gerar interesse. Por isso, amigos e familiares devem ser incluídos nesta divulgação.
Marcar ou mencionar mais pessoas gera um alcance maior. A ação aumenta r engajamento e novos seguidores e interessados nos produtos.
O direcionamento direto do usuário para a loja virtual é uma grande vantagem da ferramenta. Poder verificar todas as informações garante ao cliente praticidade e acessibilidade. Facilitando a compra.
Permanecer no Instagram para realizar a compra é uma grande vantagem. O usuário não precisar sair da rede social torna o processo mais ágil. Além de diminuir, inclusive, as chances de desistência do cliente.
Agora é possível inserir links com o Instagram Shopping. Antes a inserção de link era limitada, permitida apenas na bio ou nos stories de contas com mais de 10 mil seguidores.
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