fbpx
POR

E-commerce ou marketplace? Qual o melhor?

por Julio Lazzaron em 02/06/2022 min de leitura

Investir em vendas pela internet é um modelo de negócios que cresceu muito nos últimos anos. A praticidade do universo digital transformou a vida das pessoas e o seu modo de consumo. Nunca se comprou tanto virtualmente. E é por isso que os e-commerces e marketplaces ganharam tanto destaque. Mas afinal, o que são essas duas plataformas? Qual é melhor? 

Para começar, vamos entender a diferença entre os dois modelos, afinal cada um possui suas próprias características.

 

O que é e-commerce?

O e-commerce é uma loja virtual própria. Ou seja, é quando uma marca vende seus próprios produtos e serviços. 

“Nesse ambiente digital, que pode ser um site, aplicativo ou plataforma, o empreendedor controla o próprio estoque e vende apenas produtos que fazem parte do catálogo da empresa” (Amazon).

No e-commerce não há um intermediador para o processo de vendas. Embora existam alguns serviços terceirizados, a marca é responsável por todo o processo, desde o primeiro contato com o cliente no site, até o momento de aquisição e entrega da compra.

 

O que é marketplace?

Podemos pensar no marketplace como um “shopping virtual”. Isso porque ele é um espaço que reúne produtos e serviços de diferentes marcas em um só lugar.

Neste modelo, “diversos vendedores oferecem seus produtos e serviços a milhares de compradores usando uma mesma plataforma” (Ideia no ar). 

É uma maneira um pouco mais econômica de se inserir no universo digital.

 

Mas então, porque investir em um e-commerce?

A grande vantagem do e-commerce é que você estará no comando de tudo. Como destacamos anteriormente, desde o primeiro contato do cliente com o site até o momento da compra, é possível dar uma atenção especial a cada etapa do processo.

A loja virtual pode ser personalizada, o que ajuda a criar uma identidade para a marca e fidelizar o cliente. E o mais legal é que você poderá ficar ainda mais perto do seu cliente e dos visitantes do site, pois o contato é feito direto. Diferente do marketplace, em que a interação com o público é mediada pela plataforma.

Outro grande benefício do e-commerce é o investimento em marketing. Aqui a divulgação é exclusiva para a sua marca, o que fortalece muito o desempenho do negócio.

Em resumo, as vantagens desse modelo de negócio incluem:

  • Proximidade com o público
  • Vantagem competitiva de mercado
  • Autonomia
  • Marketing exclusivo
  • Menos taxas
  • Mais segurança
 

E a Tezus pode auxiliar você a montar o seu e-commerce de uma maneira rápida e com alta performance. Estamos no mercado há quase 10 anos, oferecendo soluções eficientes para lojas virtuais e com uma equipe especializada na plataforma Magento.

 

Acesse nosso site e saiba mais. Se preferir, faça contato direto com a gente.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA