fbpx
POR

Dropshipping, uma estratégia simples de iniciar no e-commerce

por Julio Lazzaron em 06/09/2021 2 min de leitura

Falta de espaço não é um problema para quem quer empreender com alcance e destaque no mercado virtual. E o Dropshipping justifica esta proposta. A modalidade de empreender requer pouco investimento, o lojista não precisa ter estoque e é possível trabalhar com uma variedade maior de produtos. Essas são algumas vantagens do Dropshipping, seja para quem já possui uma plataforma on-line de vendas ou quem quer iniciar os trabalhos com o e-commerce.

Dropshipping: a estratégia de quem quer crescer

Diferente ou não, a nomenclatura “Dropshipping” refere-se a um método de vendas voltado para o varejo. Nele, o vendedor não mantém nenhum produto em estoque. Ocorre que o proprietário da loja virtual atua como um intermediário para a compra. Assim, ele é responsável pelos processos de venda do produto. Por isso, também se utiliza de marketing estratégico para concretizar a tarefa de vender.

Ou seja, a loja atua como uma vitrine terceirizada. Todavia, quem guarda o produto e realiza a entrega é o próprio fornecedor. Desta forma, o e-commerce não precisa investir no produto, já que ele é apenas o meio de campo entre cliente e empresa. Aqui ele só paga pelo produto após ele ter sido, de fato, vendido.

A alternativa além de atraente para quem quer empreender no ambiente virtual, é um meio de expansão de negócios. Afinal, o meio eletrônico é exponencialmente próspero. Permitindo o crescimento dos nichos de atuação para quem já está na internet, ou a chegada para quem ainda não sabe e teme onde investir. O método é ideal para quem quer começar a vender no Mercado Livre ou em qualquer outro E-commerce, Loja Virtual ou Marketplace.

Dropshipping: benefícios da modalidade

O simples fato de não haver necessidade de investir em produtos já é uma das principais vantagens da modalidade. Entretanto, há outros benefícios que tornam o Dropshipping uma alternativa ótima para alavancar o alcance do seu e-commerce. Confira!

Facilidade para empreender

Se um dos maiores, e talvez o mais atraente benefício do Dropshipping, é o baixo custo, ele também cativa pela facilidade. Nesta modalidade, não há necessidade de locação de espaços. Assim, não há gastos com sede do empreendimento ou estoque. Além do mais, o e-commerce conta com a flexibilidade logística. O que permite enviar os produtos e serviços oferecidos para vários lugares do Brasil. E isso tudo sem necessidade de um capital extra.

Disposição variada de produtos para os consumidores

As inúmeras alternativas que o meio dispõe para o consumidor é um fator bastante atrativo para o comércio virtual. Além da gama de opções de produto que a plataforma pode ofertar, esta variedade impacta ainda no UX (User Experience). Desta maneira, o usuário do site tem a sua experiência melhorada por uma navegação mais completa. E boas experiências levam, sem dúvidas, à fidelização dos clientes, que se sentem atendidos.

Oportunidade de escalabilidade do negócio

De maneira rápida e prática, é possível acompanhar sem medo a escalabilidade crescente do negócio. Diferente de um espaço físico, aqui os encargos trazidos com o avanço não requerem maior investimento. Já que taxas e tributos podem e são repassados ao fornecedor de produtos. Desta maneira, estrutura, estoque e outros setores aumentam sem onerar a loja virtual.

Dropshipping: nichos de mercado para investir

Quem quer iniciar no mercado de vendas on-line e já se deu conta da prospecção estimulada pelo Dropshipping, precisa estar atento às tendências. Inclusive, observar os ninhos também auxilia quem já está empreendendo em e-commerces. Confira as dicas e veja alguns setores de mercado para alavancar os negócios via Dropshipping!

Tecnologia

Optar por produtos que são diferentes dos que todo mundo vende dentro deste setor pode ser um caminho próspero. Afinal, tecnologia é facilidade e este é um meio que não deve parar de avançar.

Priorize produtos que você não vê muito e não encontra facilmente. Ou mesmo que sejam muito caros no Brasil, buscando ser o seu negócio mais vantajoso para o consumidor final. Resolver uma dor com um preço melhor do que o encontrado no mercado é o que vai destacar a sua loja.

Artigos para Bebê

Quando o assunto é filhos, além de necessidade há emoção contida no comportamento deste público. Assim, os produtos precisam aliar funcionalidade, bom gosto e carisma. E fugir de produtos que todo mundo vende pode ser o diferencial de seu negócio.

Investir no cumprimento de prazo de entrega dos produtos, neste nicho em específico, é quase que uma obrigação para quem quer sobreviver e faturar nele. Afinal, as crianças crescem muito rápido e o cliente preza por esta agilidade, com motivos, é claro.

Artigos Pets

Os pets conduzem muitos negócios, e no ambiente virtual isso não seria diferente. Da mesma forma que com as crianças, este público consome bastante. Além do mais, são produtos e serviços que apelam para as emoções dos “compradores”.

Assim, aliar funcionalidade com  bom gosto e conexão com tendências deste mercado é o caminho. Os produtos em lojas nacionais são caros. Isso abre portas para um Dropshipping que ofereça alternativas de qualidade e que tenha preços mais em conta para o público, mantendo boas margens de lucro para o negócio.

Já pensou que seria fantástico iniciar de forma impactante no universo das vendas online? A Tezus entende bem a diferença que uma plataforma completa pode fazer dentro disso. Somos expert em e-commerce para implementar o seu!

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA