Que a atual pandemia trouxe novas perspectivas para o digital não é novidade. Por outro lado, a concorrência entre as lojas virtuais aumentou muito. Assim sendo, veja a seguir seis dicas para destacar o seu negócio e melhorar as vendas do seu e-commerce.
Após ter realizado o planejamento prévio de seu e-commerce e o colocado no ar, o próximo passo é otimizar processos, produtos e serviços. Para fazer isto, há uma série de fatores que você precisa levar em consideração, como por exemplo:
Os fatores de otimização e automatização de atendimento, responsividade de site e análise de dados são fundamentais. Somente nos primeiros meses da pandemia, uma pesquisa da APComm mostrou que o aumento de vendas online pelo e-commerce foi de 47%. Este é um número que não para de crescer e por isso sua loja virtual precisa aproveitar essa tendência para melhorar suas vendas.
Em primeiro lugar, é muito importante que você estabeleça um nicho de vendas. Para isso, estabeleça a persona que faz parte de seu público-alvo e avalie os produtos e mercadorias com melhores resultados de vendas para elas. Além disto, posicione-se como autoridade em sua respectiva área, utilizando recursos como o Google Ads.
Essa é uma estratégia fundamental para aumentar as vendas de uma loja virtual. Isto porque trata-se de uma plataforma que conecta oferta e demanda de produtos e serviços online, como um shopping virtual. Além de qualificar 0 público-alvo, esse recurso também pode ser utilizado em sites e redes sociais.
Certifique-se de que a sua página de vendas irá se adaptar a diferentes tipos de dispositivos, como computadores e smartphones. Além disso, otimize os conteúdos da página para que carreguem rapidamente, para que o cliente não seja prejudicado com a lentidão. Para avaliar a velocidade de sua página você pode clicar aqui.
Estes são dois aspectos que se complementam e devem ser priorizados. Em primeiro lugar, você precisa garantir que os clientes sejam atendidos e respondidos fora de horário comercial. Para isso, é possível utilizar os chatbots. Já com relação a análise de dados, é importante avaliar informações como horários de pico de consumidores e produtos com maior número de vendas.
Conhecido como vendas cruzadas, essa estratégia consiste em vender um produto ou serviço adicional para um cliente específico. Por exemplo, entregar ofertas e mercadorias no momento certo para quem já é seu cliente pode fazer toda a diferença. O resultado é uma maior fidelização, além de um aumento no ticket médio de vendas.
Sim, hoje em dia os clientes não querem apenas comprar sua mercadoria. Eles querem adquirir uma experiência completa. Por isso o pós-venda é tão importante. Certifique-se de que o produto vendido atende as necessidades de quem o comprou. Além disso, continue interagindo com ele por meio de mensagens e marketing de conteúdo.
Seja qual for a estratégia, avaliar os resultados e ouvir o cliente é, acima de tudo, uma ótima escolha. Investimentos em mídias pagas e materiais ricos ampliam a capacidade de seu e-commerce, gerando mais tráfego orgânico e aumentando as vendas. Além disso, invista numa boa experiência de compra no seu e-commerce, com diversos atrativos promocionais e facilidade de pagamento.
Iniciamos um ano que será embalado por um aumento significativo de vendas online. Por isso, aproveite essas dicas, planeje e coloque em prática essas estratégias para impulsionar as suas vendas. Conte com a equipe Tezus para para potencializar o seu e-commerce!
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