O consumidor brasileiro para compras online consome por vários motivos. Mas tenha em mente que devido a atual pandemia de coronavírus, a forma de fazer compras online também teve algumas alterações significativas.
Assim sendo, veja alguns dos principais fatores que influenciam de forma direta nas decisões de compra do consumidor brasileiro. Além disso, conheça tendências do e-commerce de forma global, de acordo com o relatório do Think With Google.
A partir de um mapeamento do comportamento dos consumidores brasileiros que compram online, a pesquisa da Google conseguiu estabelecer alguns motivos principais. Entre elas as que mais se destacam, em ordem de importância são:
Além desses dados, a pesquisa mostrou que os consumidores brasileiros de compras online valorizam muito mais os reviews dos produtos em comparação aos compradores estrangeiros. Assim eles tendem a escolher mercadorias que se adequem a opiniões positivas.
Essas não são as únicas informações sobre compras online por parte do consumidor brasileiro. Assim, há ainda outros fatores que são os que menos influenciam na decisão de compras. Entre eles se destacam:
Essa pesquisa também revelou alguns dados muito importantes para o sucesso de uma loja online. Entre elas está o fato de que oferecer pagamentos com boleto ainda é muito importante para os compradores. Além disso, o consumidor brasileiro é bastante apegado à detalhes e especificações do produto.
Assim sendo, a melhor forma de aproveitar isso a seu favor é investindo em informações sobre suas mercadorias. Traga sempre os dados técnicos e detalhes de uso. Para isso, o marketing de conteúdo tem um papel fundamental. Por fim, aproveite a fase de expansão do e-commerce com essas tendências a seu favor.
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