Como garantir a melhor performance para o seu e-commerce?

por Julio Lazzaron em 20/01/2021 2 min de leitura
Desde a primeira visita a página de seu e-commerce até a realização de uma compra, o processo é longo. E se o consumidor identifica algum problema em sua página, seja em carregamento ou usabilidade, há uma grande chance de você não fechar negócio. Isso quer dizer que a loja virtual não está com uma boa performance. Garantir a melhor performance para o carregamento de sua página é fundamental. Isto inclui questões como facilidade de navegação, portabilidade para celulares e dispositivos móveis e uma boa experiência para quem a acesse de forma geral. Por isso, veja a seguir como garantir o melhor desempenho para seu e-commerce.

Garantindo a melhor performance para seu e-commerce

Levando em consideração o quanto o desempenho e o estabelecimento da página de um e-commerce pode interferir em suas vendas, é preciso seguir algumas dicas em termos de performance. Por isso, preste atenção no seguinte:
  • Você precisa avaliar como está o desempenho de sua página. Mas, no entanto, há recursos como o Test My Site do Google, que avalia a navegação de seu site;
  • O próximo passo é avaliar se há erros de carregamento, lags e responsividade para dispositivos móveis, como smartphones e tablets;
  • Além disso, a indexação em redes de busca como o Google Ads e o Facebook Ads também deve estar de acordo para atrair mais público;
  • Somado a estes fatores, cabe ainda destacar a questão de otimização do site de seu e-commerce, que influenciam diretamente no alcance ao público e no aumento de tráfego.
Todos estes fatores tem uma relação direta com a performance para seu e-commerce. Desde a facilidade em encontrar sua página até a forma como a interface está distribuída e a rapidez de navegação influenciam muito na experiência de compra.

Trazendo essa realidade para seu e-commerce

É fundamental que você esteja equipado com boas ferramentas de performance, principalmente com relação a fatores como a possibilidade de acesso por dispositivos móveis. Além disto, dados como localidade dos usuários, qualidade do serviço de internet do local e dispositivos comumente usados por este público são relevantes. Afinal, sabemos o quão diferente é conectar em determinado site pelo celular ou computador. Com o acesso aos e-commerces, em constante crescimento, é preciso estar preparado para uma performance positiva tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Veja alguns dados importantes: Segundo a SOASTA, em 2017, apenas um segundo de atraso no carregamento da página na versão mobile reduziu em 20% as conversões de compra. A mesma pesquisa também mostrou que 54% das pessoas ficam mais frustradas à medida que aumenta o tempo de carregamento do site de uma marca. Milissegundos podem valer milhões a mais no seu bolso. A marca Dakine, por exemplo, fez uma análise de seu site mobile que, aparentemente não tinha nenhum problema. Ótimo, né?! Só que não. Ele se mostrou lento demais. Posteriormente, a empresa fez ajustes no cache dos navegadores, otimizou as imagens utilizadas e priorizou o conteúdo na parte visível das páginas. Em resumo, isso reduziu em 55% o tempo de carregamento da homepage. Os resultados puderam ser percebidos em pouco tempo.

A melhor solução para seu e-commerce

O segredo de uma boa performance para seu e-commerce está na capacidade de otimização e automatização da página. Além disto, recursos de usabilidade e o suporte de profissionais qualificados para ajudar nesses aspectos fazem toda a diferença. Por isso, contar com a plataforma certa, também faz toda a diferença. Sendo assim, se você quer impactar pessoas, gerar identificação com a sua marca e fazer seu e-commerce crescer, aumente a sua performance. Conte com a Tezus nesse processo de melhorias. Estamos prontos para te auxiliar!  

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Saiba o que a Tezus pode fazer pelo seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA