Desde a primeira visita a página de seu e-commerce até a realização de uma compra, o processo é longo. E se o consumidor identifica algum problema em sua página, seja em carregamento ou usabilidade, há uma grande chance de você não fechar negócio. Isso quer dizer que a loja virtual não está com uma boa performance.
Garantir a melhor performance para o carregamento de sua página é fundamental. Isto inclui questões como facilidade de navegação, portabilidade para celulares e dispositivos móveis e uma boa experiência para quem a acesse de forma geral. Por isso, veja a seguir como garantir o melhor desempenho para seu e-commerce.
Levando em consideração o quanto o desempenho e o estabelecimento da página de um e-commerce pode interferir em suas vendas, é preciso seguir algumas dicas em termos de performance. Por isso, preste atenção no seguinte:
Todos estes fatores tem uma relação direta com a performance para seu e-commerce. Desde a facilidade em encontrar sua página até a forma como a interface está distribuída e a rapidez de navegação influenciam muito na experiência de compra.
É fundamental que você esteja equipado com boas ferramentas de performance, principalmente com relação a fatores como a possibilidade de acesso por dispositivos móveis. Além disto, dados como localidade dos usuários, qualidade do serviço de internet do local e dispositivos comumente usados por este público são relevantes.
Afinal, sabemos o quão diferente é conectar em determinado site pelo celular ou computador. Com o acesso aos e-commerces, em constante crescimento, é preciso estar preparado para uma performance positiva tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.
Segundo a SOASTA, em 2017, apenas um segundo de atraso no carregamento da página na versão mobile reduziu em 20% as conversões de compra. A mesma pesquisa também mostrou que 54% das pessoas ficam mais frustradas à medida que aumenta o tempo de carregamento do site de uma marca. Milissegundos podem valer milhões a mais no seu bolso.
A marca Dakine, por exemplo, fez uma análise de seu site mobile que, aparentemente não tinha nenhum problema. Ótimo, né?! Só que não. Ele se mostrou lento demais. Posteriormente, a empresa fez ajustes no cache dos navegadores, otimizou as imagens utilizadas e priorizou o conteúdo na parte visível das páginas. Em resumo, isso reduziu em 55% o tempo de carregamento da homepage. Os resultados puderam ser percebidos em pouco tempo.
O segredo de uma boa performance para seu e-commerce está na capacidade de otimização e automatização da página. Além disto, recursos de usabilidade e o suporte de profissionais qualificados para ajudar nesses aspectos fazem toda a diferença.
Por isso, contar com a plataforma certa, também faz toda a diferença. Sendo assim, se você quer impactar pessoas, gerar identificação com a sua marca e fazer seu e-commerce crescer, aumente a sua performance. Conte com a Tezus nesse processo de melhorias. Estamos prontos para te auxiliar!
Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.