fbpx
POR

Adobe Commerce: uma experiência multicanal

por Julio Lazzaron em 24/04/2022 min de leitura

O novo comportamento do consumidor exigiu que as lojas online desenvolvessem experiências mais personalizadas para seus clientes. Assim como a tecnologia gerou a necessidade de adaptação dos negócios para um universo multicanal. Hoje não basta ter uma simples plataforma e-commerce, é preciso ter um sistema que se adapte e reconheça as necessidades do mercado, como o Adobe Commerce.

O Adobe Commerce é uma plataforma de comércio multicanal que une o back-end (tudo o que está por trás do site) com o front-end (parte em que os usuários conseguem ver e interagir). Ela foi idealizada pela Magento, plataforma que a Tezus também utiliza como base de seus serviços, e promete fornecer experiências únicas para os clientes. 

A grande vantagem da Adobe é que ela consegue se adaptar tanto para clientes B2B como B2C. Ou seja, utilizando as mesmas ferramentas e infraestrutura é possível se conectar com os mais diversos públicos ao mesmo tempo.

Também é possível controlar todas as ações da marca, vendedores e canais de comunicação em um só lugar. Imagine conseguir consultar o inventário disponível para venda ou toda a jornada do cliente com poucos cliques? Com este sistema é possível, e o mais legal é que ele pode ser aproveitado em lojas online e físicas.

Isso porque ele usa a inteligência integrada, que é capaz de conectar a sua base de dados com outros sistemas. Não é preciso se preocupar com a migração das informações ou ter vários programas para atender as lojas físicas e digitais. Você terá total controle do gerenciamento das transações em um mesmo ambiente.

Reconheça o comportamento do seu cliente

Sem dúvidas, saber o que o seu cliente quer e como ele faz para chegar até você é uma peça importante para o avanço do negócio. Com os dados obtidos por meio da Adobe Commerce é possível otimizar a maneira como os consumidores interagem e se interessam pelo negócio.

Ao utilizar a base de dados integrada com outros sistemas, métricas são disponibilizadas para tomar decisões inteligentes. “Isso permite medir e analisar atributos-chave em todo o ciclo de vida útil do cliente, desde hábitos de navegação, histórico de compras e valor médio de pedido até engajamento nas redes sociais, para encontrar as melhores maneiras de fornecer personalização e relevância” (Adobe).

E os painéis intuitivos e atualizações automáticas de dados facilitam ainda mais essa compreensão. 

Se adapta a expansão

O que mais queremos é que o seu negócio cresça e para isso é preciso uma plataforma que suporte o seu crescimento no mercado. Com o Adobe Commerce você terá a segurança de não precisar migrar a cada expansão para uma nova ferramenta. 

Mesmo que o e-commerce construa uma trajetória internacional, o suporte global te dará total segurança para seguir em frente.

Gostou? 

A Tezus trabalha com a plataforma Magento e possui uma equipe especializada em transformar o seu e-commerce com segurança e qualidade. Faça contato com a gente para saber como podemos te ajudar com a Adobe Commerce e não imponha limites para o crescimento do seu negócio.

 

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA