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Por que o SEO é importante para o e-commerce?

por Julio Lazzaron em 26/05/2022 min de leitura

Recentemente, explicamos aqui no blog o conceito de Search Engine Optimization, o famoso SEO, e trouxemos algumas dicas de como aplicá-lo nos negócios. Hoje, viemos mostrar porquê conhecer essa métrica é indispensável para os resultados do e-commerce, além de te ajudar a entender um pouco mais sobre o universo digital.

Para começar, precisamos destacar 3 pontos importantes, divulgados pela Conversion, que comprovam que o SEO é fundamental para o sucesso de qualquer negócio online:

1 - Os brasileiros confiam 77% mais em busca orgânica do que em links patrocinados, conforme estudo da Conversion.

2 - Uma pesquisa realizada pelo Hubspot (2020) afirma que cerca de 75% dos usuários que fazem pesquisas no Google não chegam até a segunda página de resultados.

3 - De acordo com a edição de maio do Relatório E-commerce do Brasil, da Conversion, somente em abril de 2021 a busca orgânica foi responsável por 29,1% de todo o tráfego direcionado ao comércio eletrônico no país.

Ou seja, ter um bom desempenho orgânico não é vaidade, mas sim um trabalho que atrai tráfego qualificado e melhora a relação com o público, pois ele passa a confiar muito mais na sua marca.

A grande vantagem do SEO é que ele não possui custo de mídia. Todo o envolvimento com os buscadores acontece por meio da interação espontânea dos usuários, então, quanto mais você for visto, maior a chance de conversão.

Então, como posso ranquear meu site?

Para responder essa pergunta, é preciso diferenciar SEO “On Page” de “Off Page”. O primeiro se refere a tudo o que podemos melhorar dentro do próprio site. Fala basicamente da estrutura e de alguns aspectos mais técnicos, como a programação e os algoritmos.

Já o “Off Page” envolve influências externas, como o seu relacionamento com o cliente, a concorrência, as parcerias, entre outros.

      SEO On Page

  •         Qualidade do conteúdo
  •         Títulos
  •         URL
  •         Tags em HTML
  •         palavras chave
  •         Nome e estruturas dos arquivos
  •         Otimização de imagens
  •         Uso de links
  •         Responsividade
  •         Tempo de carregamento e permanência na página
  •         Tempo de permanência na página
  •         Botões de compartilhamento

      SEO Off Page

  •         Comentários
  •         Redes Sociais
  •         Link Building
  •         Autoridade
  •         White Hat

Com base nessa informação, podemos verificar que atentar para o “On” e “Off” é primordial para posicionar a marca nos buscadores. Mas é importante destacar que, diferente do anúncio pago, apostar nestas técnicas de SEO não significa obter resultados imediatos. Afinal, todo o trabalho realizado organicamente exige paciência, uma vez que lida diretamente com os algoritmos e o comportamento do cliente.

E claro, escolher uma plataforma que permite fazer as otimizações é determinante para o sucesso do negócio. Na Tezus, utilizamos a Magento, líder no mercado digital. Faça contato com a nossa equipe e dê mais um importante passo para transformar a sua loja online. 

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