fbpx
POR

PIX: a modalidade de pagamento que transformou o e-commerce

por Julio Lazzaron em 18/01/2022 min de leitura

Descubra o que é e como utilizá-lo em sua loja virtual

O PIX é uma das modalidades de pagamentos mais recentes no Brasil, mas que já conquistou o carisma de muitos clientes. Com pouco mais de um ano de existência, ela já é utilizada por 40 milhões de brasileiros e está presente em 50,8% dos e-commerces. Se sua loja ainda não possui esta forma de pagamento, nós vamos te explicar porquê você deve investir nela.

 

O que é o Pix?

O Pix é a modalidade de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil. Consiste em um serviço disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Ou seja, não importa a hora ou se é feriado e final de semana, a qualquer momento você pode realizar uma cobrança e receber o seu dinheiro. 

Mesmo sendo uma modalidade 100% virtual, o PIX possui um alto sistema de segurança em suas transações, o que proporciona maior competitividade de mercado, se comparado ao TED, DOC e boleto, por exemplo.

Quais as vantagens de oferecê-lo nas lojas virtuais?

Além da segurança para você e o cliente, o PIX permite:

  • Diminuir o abandono de carrinhos: afinal esquecer de pagar o boleto é uma ação muito comum para quem compra online. Com o PIX as chances de esquecer a compra são praticamente nulas, pois o cliente precisa efetuar o pagamento na hora para garantir a compra. É como se você estivesse recebendo dinheiro físico em mãos.
  • Diminuir dos casos de reserva de estoque: em complementação ao item anterior, o pagamento instantâneo reduz a reserva de estoque ocasionada pelo aguardo da confirmação de pagamento. Desta forma, você também garante a venda efetiva do seu produto ou serviço.
  • Aumentar sua cartela de clientes: no Brasil ainda existem muitas pessoas que não possuem acesso ao cartão de crédito. Com esta modalidade sua loja estará possibilitando que potenciais clientes descubram a sua marca.

Reduzir custos: Sim, isso mesmo. Com o PIX as taxas de transação são bem menores para o lojista, se comparadas ao boleto e cartões.

Como disponibilizar na minha loja virtual?

Para ter o PIX é preciso que a plataforma do seu e-commerce suporte esta modalidade. A Tezus possui esse suporte e pode lhe auxiliar a trazer mais uma comodidade para os seus clientes.  Entre em contato com a nossa equipe e encontre essa e outras soluções de alta performance para a sua loja virtual.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA