fbpx

Conheça a tecnologia que revolucionou as vendas online

por Tezus em 14/04/2022 min de leitura

O Progressive Web Application, ou PWA, é uma funcionalidade híbrida que combina a web com o mobile. Trata-se de um site acessado via navegador, que faz o usuário se sentir como se estivesse em um aplicativo. Em outras palavras, é uma alternativa para que o cliente não precise instalar milhões de apps no celular que, provavelmente, vão ocupar a memória do aparelho e interferir no desempenho.

Pare para pensar na experiência do usuário. Hoje em dia, já não é novidade que a maior parte dos acessos à internet são oriundos do mobile. E quando falamos em desenvolver produtos ou serviços focados em smartphone, a primeira coisa que nos vêm à mente é o desenvolvimento de aplicativos.

Agora imagine se, para atender cada uma das necessidades do consumidor, fosse necessário fazer o download de um novo app. Certamente, não haveria aparelho para suportar tantos programas.

E é aí que entra a PWA, considerada uma das tecnologias de maior aposta para o futuro, por empresas como o Google e a Microsoft. Inclusive, grandes nomes como Pinterest e Twitter já a utilizam para proporcionar uma melhor experiência de navegação ao usuário.

Quais as vantagens da PWA?

A principal característica do Progressive Web Aplication é a possibilidade de  oferecer experiências mobile utilizando tecnologias oriundas de linguagem web, sem a necessidade de programações. Mas podemos destacar ainda vantagens como:

  • Portabilidade;
  • Experiência similar ao aplicativo nativo;
  • Funcionamento offline;
  • Fácil acesso;
  • Responsividade;
  • Menor custo para o desenvolvimento;
  • Performance otimizada;
  • Possibilidade de otimização SEO;
  • Acesso a notificações Push;
  • Melhor rastreamento e notificações com base no local do cliente;
 

E como o PWA auxilia no e-commerce?

Para quem trabalha com lojas online, esta é uma opção mais econômica e rápida para atender ao público. Inclusive, pode ser considerada mais um “canal de compra” com inúmeras vantagens para empresas e clientes.

O destaque vai para o fato de utilizar o “cache” dos navegadores, o que permite o acesso offline das páginas acessadas anteriormente pelo usuário. Ou seja, o cliente não fica dependente do wifi ou da 3G para ter acesso aos seus produtos e serviços.

Outra grande vantagem é que o PWA é compatível com inúmeros dispositivos e navegadores. Ou seja, ele se torna mais “inclusiva” e possibilita que o e-commerce expanda a cartela de clientes e, até mesmo, o mercado de atuação.

Gostou dessa tecnologia?

Então entre em contato com a nossa equipe para saber como o uso da plataforma Magento e o PWA podem melhorar o desempenho do seu negócio.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Saiba o que a Tezus pode fazer pelo seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA