fbpx
POR

Especialista em projetos ágeis: o profissional que impacta positivamente nos resultados da empresa

por Julio Lazzaron em 01/02/2022 min de leitura

Descubra porque esse profissional é essencial para a equipe e como ele pode gerar mais conversões no e-commerce

Uma das profissões que mais cresce nos últimos tempos, o especialista em projetos ágeis é peça fundamental para a transformação digital nas empresas. Trata-se da pessoa responsável por auxiliar na implementação de estratégias e metodologias que podem agilizar os processos e trazer resultados mais eficientes.

Em um mercado digital repleto de tentações para o cliente, o que vai influenciar sua decisão de compra é o combo qualidade + preço + experiência. E essa experiência pode ser melhorada com o auxílio do especialista.

Com base nas metodologias do Scrum, Kanban, Lean e Scaled Agile Framework (SAFe), por exemplo, o profissional aplica estratégias para que um site se torne mais atrativo e de fácil navegação. Desta forma, sentimentos positivos, como a satisfação, passam a fazer parte da experiência, que se torna marcante para o consumidor.

 

Como o especialista trabalha?

O trabalho do especialista em projetos ágeis  é sempre executado em equipe. Ele senta com o time para analisar o dia a dia e os processos da empresa e então utiliza os princípios básicos do ágil para inserir pequenas mudanças na rotina e criar um framework personalizado. 

É importante destacar que ele não vai mudar totalmente o dia a dia, mas sim trabalhará a agilidade sem fugir da realidade da marca. É um trabalho de formiguinha e que exige a mentalidade de “time integrado” na rotina da empresa.

Ao final, o resultado se traduzirá por processos mais organizados, entregas melhores e clientes satisfeitos. 

 

Qual o benefício de ter um especialista nesta área?

Uma empresa que tem como foco a agilidade e a satisfação do cliente, encontrará com o profissional uma transformação positiva em seus resultados. 

Isso porque esse especialista consegue ajudar a priorizar o que é mais importante para o seu e-commerce no momento, alcançando retornos mais rápidos.

Além disso, será possível obter:

  • redução dos custos operacionais
  • melhorias no relacionamento com o cliente
  • velocidade
  • qualidade das informações
  • usabilidade
 

Esta é uma forma de você se diferenciar e manter-se competitivo no mercado de trabalho. E com a Tezus o seu e-commerce pode ficar ainda melhor, pois trazemos soluções modernas, ágeis e eficientes para personalizar o seu negócio.

Quer saber mais sobre esse tipo de trabalho? Acesse nosso site para saber mais sobre a plataforma Magento ou contate a equipe. Estamos prontos para trazer a alta perfomance para o seu dia a dia.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA