fbpx
POR

Confira as principais atualizações da Magento 2

por Julio Lazzaron em 02/11/2020 3 min de leitura

Desde o lançamento do Magento 2, novas ferramentas têm surgido no mercado. São recursos para melhor desempenho e escalabilidade. Isso ajuda também nas taxas de conversão e dá mais agilidade dos negócios. Assim, sua produtividade também melhora.

Como somos partner Magento, atendendo clientes através desta plataforma, vamos falar sobre melhorias da segunda versão. Isso porque ela trouxe mais performance, dinâmica e segurança para os clientes e seus e-commerces. Vamos lá!

PWA Studio da Magento 2.0

Na Magento 2, há o PWA (Progressive Web Applications) Studio. Assim sendo, esse é um recurso que traz liberdade na criação de layouts de e-commerces. E há diversos benefícios como por exemplo:

  • Visualização em tempo real de alterações na interface, facilitando a vida dos desenvolvedores front e back-end;
  • Otimização de SEO e de interfaces, reduzindo o custo para os lojistas;
  • Para o usuário final,  há mais facilidade de navegação em vários dispositivos e interfaces.

Além disso, dentro do PWA Studio é possível:

  • Instalar um ícone que aproxima seu site de um aplicativo nativo, podendo ser baixado no desktop, Android ou iOS usando apenas um desenvolvimento;
  • Por causa da funcionalidade de aplicativos nativos, o PWA permite que o usuário acesse as principais ferramentas do aplicativo mesmo estando offline;
  • O lojista também pode notificar o dispositivo do usuário com o Push Notifications. Assim, ele pode informar atualizações no pedido, por exemplo, ou converter possíveis clientes.

Page Builder

Com o Magento 2.0 surgiu a extensão Page Builder, que permite criar e gerenciar conteúdo usando controles de “arrasta e solta”. Com a ferramenta o lojista consegue ver exatamente como o conteúdo que está sendo editado ficará no site. Isso tudo, aliás, mesmo sem conhecer nada sobre códigos de programação.

Dentro da Page Builder, com a ferramenta ‘tipos de conteúdo’, você consegue alterar banners, slides, vídeos, links, blocos de produtos e outras imagens. Além disso, você também consegue inserir HTML, CSS e Scripts, como os do Google Analytics, por exemplo, que facilitarão a sua vida quando se trata de analisar seu e-commerce ou site e aprimorar sua relação com o cliente. Com essa extensão, você consegue:

  • Economizar tempo através do “arraste e solte”;
  • Controlar melhor o conteúdo postado. Isso porque você pode fazer edições quando quiser, por conta própria;
  • Criar campanhas de marketing de maneira mais fácil e rápida, com vários conteúdos para atrair mais clientes;
  • Relaxar quanto à questão da responsividade, pois a extensão prepara seu site para qualquer tipo de dispositivo.

Para entender melhor como a extensão funciona, neste link você encontra um vídeo da própria Magento!

2 Factor Authentication

A equipe de operações de segurança da Adobe, principal contribuinte da Magento, criou a autenticação de dois fatores. Uma análise mostrou que cerca de 75% de todos os ataques de skimming na web foram causados por invasores capazes de implantar scripts em sites do Magento Commerce por meio de contas de administrador comprometidas. Assim, eles direcionavam os clientes para páginas alternativas de pagamento. Lá roubavam informações de seus cartões financeiros.

Por isso o 2FA vai ajudar a Magento a ter mais uma camada de autenticação. Assim os ataques de skimming vão diminuir, evitando que hackers acessem os sites dos usuários com contas comprometidas. O 2FA tem suporte para autenticadores como Google, Authy, Duo e U2F. Mas se entrar na sua loja Magento como administrador, a autenticação de dois fatores deve ser ativada. Veja o passo a passo:

  • Faça login em Minha Conta;
  • Vá até Configurações da Conta;
  • Ache o item Autenticação de Dois Fatores e faça a ativação.

Outras melhorias aplicadas na Magento 2.0 foram:

-   Remover pagamentos do código principal da plataforma e criar uma extensão oficial de pagamento da Mangento Marketplace, o que deixa a plataforma mais leve;

-  A ferramenta de busca compatível com vários operadores, Elasticsearch, passa a ser obrigatória. Isso porque ela ajuda na experiência de busca e indexação de catálogos aos sites;

-    Para melhorar o sistema, a plataforma será compatível apenas com versões PHP 7.3, 7.4 e posteriores. Mas o suporte MySQL 5.7 ainda é aceito. Quem usar a versão MySQL 8.0 verá uma significativa melhora na plataforma;

-  E apesar de não ter registro de ataques a essas mudanças, a nova versão da plataforma traz correções em mais de 30 aspectos de segurança.  

Tomara que suas dúvidas sobre a Magento 2.0 tenham sido tiradas! Para nós essa a melhor plataforma para trabalhar. Por isso somos partner Magento, não é? Sobrou alguma dúvida? Entre em contato.

Somos Expert em Soluções Magento

Há quase 10 anos no mercado, a Tezus desenvolve soluções customizadas de e-commerce com a melhor plataforma do mundo.

Venha para a Tezus, a solução completa para seu e-commerce

FALE COM UM ESPECIALISTA